Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Real Objetivo das Férias

              
Olá pessoas bonitas,
É mês de Julho, um dos preferidos das pessoas devido as férias. Elas são ótimas pra você dormir igual um urso, assistir todos os filmes acumulados, ler livros, sair com os amigos, começar a academia, mudar a cor dos cabelos e usar aquela famosa frase "quero que se foda, to de férias". É, realmente as férias muda a cabeça das pessoas, mas dai você vai viajar, e isso teoricamente é melhor ainda não é mesmo?!? Mas na prática nem sempre é assim, viajar com a família, por exemplo, é INCRÍVEL e é uma ótima válvula de escape pra você parar de pensar nos problemas, tirar um tempo para avaliar a sua vida, respirar ar puro (até uma cobra cruzar seu caminho e você chorar de medo por umas três horas), mas dai sabe o que acontece? Chega seu primeiro dia de sossego e você burra(o) resolve pegar seu lindo celular e entrar na INTERNET (realmente não sei porque criaram aparelhos com isso u.ú) para ver como estão as coisas no seu meio social, mas me diga... pra que isso?!? Você não foi viajar justamente pra sair da rotina e ficar longe de tudo isso um pouco? Pois é meu caro amigo, o objetivo era esse, o problema é que não conseguimos nos desligar da "nossa vida". Queremos estar sempre a par de tudo o que acontece, porque isso nos dá a falsa ilusão de estar com tudo sobre o controle, nosso controle.
Mas até esse ponto tudo bem, afinal, não é pecado conferir o feed de notícias do facebook! Maaaaaaaas, como nada é perfeito, quando você menos espera aparece algo que você realmente não gostaria de ver. Ah, fala sério, é só uma coisinha boba essa não é? Você nem devia dar tanta importância, não devia! MAS DEU e ai puff adeus sossego, paz e tranquilidade - lembra-se delas? Aquelas coisas que eram o objetivo central da viagem e que agora você nem lembra mais que existe?!
Esse geralmente é um dos grandes problemas de quem está férias, de nada adianta viajar se a cabeça e os pensamentos estão em outro lugar. Então para lidar com esses problemas o melhor que se tem a fazer é explorar o lugar onde se está e descobrir os passatempos que podem ocupar seu tempo e sua cabeça, como cinemas, pontos turísticos, museus, exposições, bibliotecas, boates, trilhas, lojas etc etc... E se não houver nada de interessante para se fazer, apenas preencha seu tempo livre.
Alguns bons exemplos:
Fotografia
Quem é que não gosta de fotografar aqui?! Pois é... e pode ser feito de duas maneiras. 1° Você pode fotografar coisas que até então passaram despercebidas, como uma borboleta, o por do sol, flores, passarinhos, pessoas brincando em parques, crianças, animais, nuvens, doces, enfim qualquer coisa que te agrade ou que você ache interessante, aposto que no final das férias você terá um álbum e tanto para olhar.
2° Fotografar você mesmo, em momentos divertidos, roupas diferentes, um cenário bonito, não é preciso muito para uma boa foto, é preciso criatividade e ai lindas fotos e boas lembranças irão surgir.
Dicas e Cenários 
Na praia
A praia é um dos lugares mais legais para fotografar. Sol, mar, areia, todo um clima de férias no ar! Aproveite o pôr do sol para tirar fotos lindas enquanto o céu muda cor.
No campo
Muito verde para deixar suas fotos ainda mais lindas. Quem não ama fotos na natureza? Aproveite as paisagens, as flores, os gramados e tire fotos fofas e delicadas com uma pegada folk.
Na cidade
Mesmo quem não vai viajar pode aproveitar o tempo livre e fotografar na cidade onde mora. Sempre tem aqueles lugares legais, monumentos, prédios históricos e praças que no dia-a-dia a gente não tem tempo de ir. Chame as amigas!

Livros
Ler, ler e ler! Nada melhor do que sair do seu mundo e entrar em mundo totalmente desconhecido! Pessoas, lugares, histórias, dramas todos diferentes, comédias e ah, são tantas coisas...Mas se você não gosta de ler, alugue aquele filme que você nunca teve tempo de assistir. As opções são tantas e mesmo sendo só um filme, ou só um livro, tenho certeza que boas lições e opiniões serão retiradas deles.

Música
Ah! Isso sim é bom. Se você toca alguma instrumento, então toque... tire uma música, duas, três... a discografia toda. Se você não toca, mas tem vontade, então está esperando o que pra começar uma aula?!? Eeeeeeee se você não se encaixou em nenhuma das opções acima, apenas escute! E ah, lembre-se... se for ouvir uma música boa, ouça em som alto, cante, pule e dance.. mas se ela for ruim, não esqueça dos fones de ouvido! ;)

Boas férias!
            
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai lá, o que passou pela sua cabeça?