Pages

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Halloween Parte II - Decoração!


E aaaaah, me diz quem nunca quis na decoração de uma festa de Halloween, aquelas abóboras que a gente só vê em filme americano?!
Então vamos tirar ela das telas da T.V e coloca-las na sala, quarto, varanda, piscina, banheiro, telhado... na onde vocês quiserem, é facinho de fazer e o resultado é ótimo!

Você vai precisar de:
. Abóbora tipo moranga com a superfície mais lisa e uniforme possível
. Caneta
. Faca de legumes bem afiada
. Colher
. Prato
. Papel-toalha ou guardanapos
. Vela pequena e fósforo ou uma lanterninha 

             
Em primeiro lugar, lave e seque a abóbora. Faça um risco circular no tampo, de tamanho suficiente para que sua mão caiba dentro da moranga. Enfie a faca e vá furando e cortando o tampo no local onde você fez o risco. Se você tiver dificuldade de cortar, vá enfiando a faca em torno do risco para o tampo ir se desprendendo, depois corte. Na hora de cortar, cuidado para não estragar o tampo, pois ele será usado no final. Com a faca e a ajuda das mãos, retire o tampo da abóbora. 
Corte a parte com fiapos do tampo e reserve-o para tampar a abóbora depois de pronta. Use a faca para desprender as sementes e a parte com fiapos de dentro da abóbora. Vá retirando essa polpa mole e colocando no prato. Seu objetivo é deixar a moranga o mais limpa possível por dentro, só com a polpa durinha.  
Para deixar a abóbora limpinha, raspe a polpa mole com a colher e, quando necessário, utilize as mãos. Em seguida, passe o papel-toalha ou o guardanapo por dentro da moranga para deixar o interior ainda mais limpo e seco. 
Agora você vai riscar o desenho da carinha. Se você não é um exímio desenhista, não se preocupe, aposte em figuras geométricas. Faça triângulos ou círculos para representar os olhos e o nariz e uma figura oval ou um zigue-zague triangular para representar a boca. O desenho também não precisa ficar certinho, é só para lhe dar uma base na hora de esculpir a cara da abóbora.
Se preferir, faça um molde numa cartolina e depois risque na moranga. Agora, se você tem habilidade para desenhar, pode incrementar a careta, colocando sobrancelhas, um olhar com expressão malvada ou o que sua criatividade mandar. 
Depois do desenho pronto, enfie a faca e vá furando e cortando a parede da moranga nos locais riscados, começando pelo olho. Quando ele se soltar, retire o pedaço de abóbora correspondente. Continue cavoucando com a faca para tirar a polpa em volta do local cortado, deixando o olho vazado. Depois passe o guardanapo por dentro para deixar o buraco limpinho e seco.
Faça o mesmo com o outro olho, o nariz e a boca. Quando necessário, ajude a tirar o pedaço empurrando-o pela parte de dentro da abóbora com a mão. Depois de deixar toda a cara vazada, revise os locais onde você ainda precisa tirar fiapos e polpa para deixar as cavidades lisinhas e limpinhas.
  • Pronto, agora é só acender a vela ou pegar a lanterninha, inserir dentro da abóbora e tampar.

                                
     
Fonte: bbel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai lá, o que passou pela sua cabeça?