Pages

sábado, 13 de outubro de 2012

De Woodstock até os Dias Atuais...

Quem não se lembra de um dos eventos mais conhecidos do mundo? Woodstock foi, na minha opinião e na de muitas pessoas, o maior festival de música e artes já realizados. Não digo "maior" no sentido de ser "grande; com muitas pessoas" e sim no festival em si e no seu legado para os jovens no decorrer dos anos. Infelizmente, eu não tive a chance de estar lá, pois em 1969  nem mesmo minha mãe tinha pensado em nascer, mas mesmo assim o festival sempre me chamou a atenção, despertando minha curiosidade para o livro Aconteceu em Woodstock  escrito por Eliot Tiber, um dos responsáveis por este grande evento. Além de relatar a história do festival o livro também aborda pontos interessantes e difícil discussão até mesmo para os dias atuais. Eu li e adorei. Espero que gostem também!

Sinopse
Quando Jimmy Hendrix, Janis Joplin, The Who e mais 500 mil pessoas reuniram-se numa fazenda no interior do estado de Nova York para o maior show da História, não imaginavam o que levara o evento a ser realizado. Em uma narrativa emocionante e autobiográ;fica, Elliot Tiber, o homem que tornou possível o Festival de Música e Arte de Woodstock, conta como um problema financeiro familiar fez nascer o que foi anunciado como “uma exposição aquariana”, que defendia os ideais de paz, amor e liberdade, contra a violência da Guerra do Vietnã, durante o verão de 1969. Em Aconteceu em Woodstock, Elliot aborda dilemas pessoais, como sua sexualidade e a conturbada relação com a mãe, enquanto revela os bastidores do evento que marcou uma geração. Até a realização do festival, Elliot Tiber lutava para evitar a falência do decadente hotel da família na pequena cidade de Bethel, no estado de Nova York. Parecia uma missão impossível, pois a clientela judia que frequentava o local durante as férias havia descoberto a Flórida, e a indústria do turismo na região estava praticamente falida.

Curiosidades
O livro deu origem ao filme, de mesmo nome: Aconteceu em Woodstock. Retratando diante das câmeras os ideais jovens de maior influência na história.


Um comentário:

Vai lá, o que passou pela sua cabeça?