Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Guarda-chuva, sombrinha. Você sabe usar?

Pra variar, tem que acontecer comigo!


Dia desses estava eu, linda e pomposa, indo trabalhar quando, como que por ironia do destino, começou a chover com a violência de um tornado. Sai correndo pois estava com a bolsa cheia de livros e não queria que eles molhassem. Tenho vários e sérios problemas com guarda-chuva, eu perco, esqueço, perco de novo, me roubam, eu quebro eles magicamente quando coloco na mochila, tenho praticamente um em cada bolsa, mas como o mundo sempre me sacaneia eu não tinha um na mochila aquele dia e não tinha UM tiozinho vendendo guarda-chuva na rua também... É aí que começa toda minha raiva.


Porque você, é você mesmo, que tem o raio do guarda chuva na sua bolsa ou foi mais sortudo e encontrou o "Tio do guarda-chuva", anda embaixo das "proteções"/toldos ou qualquer outra coisa que pode salvar uma alma de chegar ao seu destino esopada?
  Foto da Livia enquanto tomavamos chuva.

Você, isso você mesmo, pessoa com a mesma sorte que a minha, quantas vezes você teve que desviar (e ir para o local descoberto) de uma pessoa que tava de guarda chuva porque ela não queria que ele molhasse? (Sim, eu tenho imagens).


Uma amiga certa vez me disse que ela tem o direito de andar no lugar que ela quiser e que se você não tem guarda-chuva problema é seu, que você tem que se molhar mesmo.
Fala pra mim: comprar o guarda-chuva porque então? Por status? Pra sociedade achar que você é uma pessoa previnida?


Queridos homo sapiens da minha vida, bem rapidinho ó!
Como se portar em um dia de chuva:

1. Tem um guarda chuva? Sim? Ótimo, abra-o.
2. Vá pra chuva.
3. FIQUE na chuva.
4. Quando ver uma pessoa menos afortunada não faça ela desviar e ir pra chuva, isso não é legal.
5. Se não quiser andar na chuva, finja não ter um guarda-chuva.

Façam favor, e não menosprezem o trabalho da galera do Egito antigo. Usem ele fora da cobertura e me poupem de rogar todas as pragas pra que vocês caiam na poça mais próxima. =)




Beijo e até a próxima.

2 comentários:

  1. e ainda olham feio qdo a gente n sai debaixo do coberto e eles tem mesmo com o bendito guarda chuva q mais parece um guarda-sol ir pra chuva! tenso!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade!!! já levei boas chuvaradas por causa disso, ainda mais porque me recuso a andar de guarda-chuva pois sou meio desajeitado rs. Daí o pessoal que tem guarda-chuva se acha dono da rua e principalmente das marquizes!!!
    Ótimo post, parabéns =)

    ResponderExcluir

Vai lá, o que passou pela sua cabeça?