Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Halloween Parte I - Filmes

                                 
Olá meus amores!
Halloween chegando, e ai animados?
Um breve resumo sobre o evento: O Dia das Bruxas (Halloween -lido Ralouín- é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações).

Bom, mesmo o Halloween não sendo comemorado aqui no Brasil, não custa nada se divertir nesse dia de algum jeito, não é mesmo? Sempre nessa época blogs e variados sites fazem uma relação de filmes para se assistir no dia 31 de outubro, e são sempre os mesmos filmes, como O Chamado, Exorcista e etc etc etc.. Bem, eu também vou fazer uma listinha de filmes, pra você assistir com seus amigos e aquele balde enorme de pipoca, ou assistir com seu amor e ficar bem agarradinho pro medo passar, mas vou tentar colocar filmes diferentes para vocês, pra sair daquela mesmice do Massacre da Serra Elétrica e ver outros filmes de terror que são ótimos, afinal esse é um gênero que tem crescido muito ultimamente. Vale a pena assistir. 

O Ritual
Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus nâo param de crescer. 
O Ritual foi inspirado no livro de um jornalista que conviveu durante um período com padres exorcistas de verdade. 
(Eu assisti e minha gente, realmente da um medo danado!)
               
             


Doce Vingança
Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança. 

 

O Bebê de Rosemary
Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando ela (Mia Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes) se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

( Bom, não há muitos detalhes sobre o filme. Minha mãe assistiu e recomendou, disse que é muito feio e pertubador, e ah, só pra constar, os sites dizem que o dia de lançamento é desconhecido... e como assim eles desconhecem a data de lançamento de um filme? Isso sim é horripilante!)

 

Sobrenatural
A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz com que os pais descubram que a nova casa abriga um espírito do mal. Eles logo se mudam, mas rapidamente percebem que não era a casa que estava mal assombrada. 

                           
                      


Bom pessoal, é isso! Eu tinha muitos outros filmes para mostrar pra vocês, MAS eu sou muito medrosa e enquanto eu faço essa postagem, estou vendo minha sombra me seguir e me assustando com a porta batendo por causa da ventania que ta la fora... então, para conferir todos os outros filmes legais e assustadores, entrem no site (sim, é um site confiável) e confiram!
http://www.adorocinema.com/filmes/todos-filmes/notas-espectadores/genero-13009/


Um comentário:

Vai lá, o que passou pela sua cabeça?