Pages

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ciúmes, pra que te quero?

                        
Ah pessoal, fala sério, quem é que nunca sentiu ciúmes na vida que atire a primeira pedra, ou talvez um tijolo, quem sabe.
Pois é, ta ai um assunto "popular" mas de difícil discussão, afinal não se sabe ao certo definir esse sentimento, seria talvez o medo da perda? o dor de saber que a pessoa pode ser feliz sem você? a inveja por ela poder estar ou estar com outra pessoa? acho que essas são perguntas que nenhum ciumento de plantão saberia responder com precisão, mas estas foram as perguntas que me assombram há dois dias, alias, os dois dias mais longos da história da humanidade, mas mesmo pensando e pensando e pensando mais um pouco eu não cheguei a conclusão nenhuma.
Quando o ciúmes chega com tudo, causa uma sensação assustadora, é algo muito destrutivo se for sentido em excesso, e você talvez possa magoar as pessoas por perto, não por mal, mas por confusão, aquela confusão absurda que só você sabe fazer, e que eu faço muito bem feito!
Uma coisa é certa, não se quer ver "tal pessoa" com a fulana, ciclana, beltrana e muito menos com a sebastiana, mas a questão é por que? Se essa "tal pessoa" for seu namorado(a), marido, rolo, peguete e blá blá blá é até normal que se entenda esse por que né, mas e quando a pessoa não é? E quando ela é apenas seu amigo(a)? Pois é, complicado de entender, mas talvez seja porque essa amizade é tão importante e especial que você só sinta medo de perde-la, medo que invadam a caixinha de vidro onde vocês dois se encontram, medo de invadirem o mundo que vocês construiram. Mas mesmo com todos esses medos, é nessa hora que você se sente um fiasco como pessoa, pensa no "por que não posso deixar ele ser feliz?" ou até mesmo no "por que sou tão egoísta?" Eu sei, é horrível, é comum se esforçar e deixa-lo livre, mas de que adianta se no fundo isso está te deixando completamente chateada? acaba, esgotada e todas outras palavras com a terminação "ada"?? Então dai é melhor mudar o curso da situação e conversar, explicar o que sente, porque cá entre nós, sinceridade é bem melhor! Ele pode entender de imediato, ele pode não entender, ele pode te xingar, gritar, berrar esperniar. Você vai ficar triste, deprimida, chateada, angustiada. Dai sabe o que acontece depois de alguns dias? Vocês fazem as pazes, dão risadas e compreendem com certeza que ninguém no mundo será capaz de mudar esse sentimento tão lindo, que apesar dos pesares, estará sempre acima de qualquer coisa! E dai a conclusão disso tudo é obvia: CIÚMES, PRA QUE TE QUERO? sentimento inútil!

2 comentários:

  1. Se você é ciumenta,só tenho algo a dizer...
    Tamo junto! hahahaha mas nada em excesso é claro :)

    ResponderExcluir
  2. Ciúme é um sentimento bem complexo realmente...às vezes sentimos ciúmes dos amigos, dos parentes, etc...mas no fim o que realmente queremos é que eles estejam bem. Acho que rola mesmo esse medo de perder algo que julgávamos ser só nosso ou que fosse quase que exclusivamente nosso.
    Não sei...muito difícil de explicar!! rs
    Mas uma coisa é certa, ciúme é meio inútil mesmo hehe
    Ótimo post, Lets!! parabens :)

    ResponderExcluir

Vai lá, o que passou pela sua cabeça?