Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

De Repente 30!

                    
Eu sei, é o nome de um filme consideravelmente famoso, mas será também o nome dessa postagem. Andei com várias idéias durante a semana, mas nenhuma fluiu como eu gostaria e depois de ver, por acaso, a propaganda do filme, pensei em discutir sobre o assunto.
Bom, vamos lá.
A história do filme, é sobre uma garota de treze anos que quer muito pular grande parte da sua vida e completar trinta anos de idade rapidamente, pois segundo sua "imaginação" o mundo dos adultos é bem melhor. E quantas vezes nós, quando pequenos, não achamos que o mundo seria muito melhor quando crescêssemos? Pois é, o mundo é mais divertido, na minha opinião, mas isso não quer dizer que seja melhor. 
Quando estamos crescendo, começamos a descobrir um mundo novo, cheio de pessoas diferentes, cheio de festas, paixões intensas, vários lugares para ir, e também uma dose considerável de bebidas, não temos mais horários para voltar, e não estamos nos importando com a preocupação dos nossos pais, e ah se eles reclamarem de algo logo soltamos aquela  velha frase "Sou maior de idade e dona da minha vida" e isso os impede de nos colocarem de castigo. Até ai tudo okay, a vida parece mesmo ir muito bem, mas depois de um tempo a vida cai na rotina, vamos a festas sim, bebemos sim, namoramos sim, mas também temos que trabalhar, com aquele patrão chato, acordar cedo, correr na chuva se for preciso, tudo para não se atrasar. Temos que ir pra faculdade aguentar os professores, que nem sempre vão estar de bom humor, passar horas estudando, fazendo trabalhos e criando projetos. Vamos chegar tarde da noite, abrir nossa rede social e ver que nosso namorado(a) está comentando nas fotos de alguém qualquer, e ai vamos morrer de ciúmes, ligar e brigar, gritar, e vamos ficar tristes. Desejaremos mais do que nunca aquele banho com a água quentinha, vamos deitar para dormir pensando em tudo o que temos que fazer no outro dia seguinte, ai quantas coisas! Resolver aquela bomba no trabalho pode ser uma prioridade, mas temos que encontrar um espaço para fazer compras mensais do mercado, pagar as contas e discutir o relacionamento, pois é, parece que o mundo dos adultos não é mais tão legal assim, não é mesmo? Infelizmente não há como fugir e nem correr pro colo da mamãe, tudo é uma questão de fase e com o tempo as coisas podem melhorar ou podemos nos acostumar, caso não melhorem. Então fica a dica, não importa o escândalo que façamos, ou a quantidade de horas que estamos chorando, agora tudo é uma questão de maturidade, lidar com os problemas como adultos, e nos lembrar  sempre de que a vida não vem com um manual de instruções e que quem escolhe as regras certas somos nós.

Um comentário:

  1. Excelente post!!
    Sim, é muito bom ser adulto pelos vários motivos citados, mas tem as desvantagens. É ótimo ser criança, mas tem as desvantagens...às vezes dá uma saudade da minha época de moleque, vira e mexe passam alguns flashs de quando eu era menor de idade.
    Mas com certeza depois que viramos adultos, coisas boas acontecem, mas muitos problemas aparecem...só que é aquela famosa frase: toda vitória com esforço dá sempre um ótimo gostinho.
    E é assim que tenho encarado, pois o que mais nos envolve nessa fase adulta são os desafios, problemas, etc...e é nessas horas que além de comemorar a tal vitória é que lembro da minha época de moleque...uma verdadeira mistura de sentimentos!
    Bem, obrigado pelo post...através dele dei uma viajada aqui!

    ResponderExcluir

Vai lá, o que passou pela sua cabeça?