Pages

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Simplesmente Fúteis

                
Você é linda. Seus cabelos brilham, tem olhos expressivos, seu sorriso é delicado. Gosta de música, de ler, de sair e viver. Alegre, divertida e espontânea. Aparentemente perfeita, não é mesmo? Gosta de conhecer novas pessoas, afinal amizade é sempre bem vinda. E nesse momento ele estava lá alegre, divertido e espontâneo assim como você. Veio na sua direção com cabelos desgrenhados e um sorriso tímido, não era tão bonito quanto seu príncipe de infância, mas sentou-se ao seu lado e disse coisas com aquela voz doce que faz qualquer garota suspirar. Te fez sorrir e algumas vezes gargalhar, atencioso e educado. Trocaram algumas palavras e no cair da noite, alguns beijos. Muitos beijos. No final, despediram-se e você foi embora. Encontrou suas amigas e disse o quão incrível ele era, e deparou-se com opiniões totalmente diferentes. Afinal, ele não era assim tão bonito.

Essa com certeza é uma história que se repete com certa frequência, afinal quem nunca foi motivo de chacota por sentir-se atraído por aquela pessoa que não se encaixava nos padrões de beleza dos seus amigos? Isso aconteceu recentemente e pra mim, foi motivo de repulsa. Quando se é mais novo, procura-se  numa pessoa beleza e nada mais, mas com o passar do tempo, você passar a ver a pessoa como um todo, desde o sorriso até o jeito de falar e o quanto ela te faz bem, então porque preocupar-se tanto assim com algo exterior? Ser bonito pode proporcionar várias vantagens, principalmente quando se é jovem, mas certamente não molda caráter. Juventude vem e vai e com ela leva a beleza física embora e tudo o que te resta são as qualidades, valores e princípios. Beleza não se põe a mesa e não trás felicidade. 
FICADICA.

Um comentário:

  1. Ótimo post, Letícia!!
    Quando todos passarem a dar mais valor ao que realmente importa, como o caráter, o carinho, o amor, entre outros, o mundo será melhor.
    A beleza é tão efêmera que pode ir embora com o vento...aliás, a beleza é tão subjetiva que o que é belo para um pode ser horrível para outro, ou seja, vamos manter a nossa opinião sempre sobre o que é belo e priorizar o que realmente importa (caráter, carinho, amor, etc).
    abração e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Vai lá, o que passou pela sua cabeça?