Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que foi isso, hein?

E aí pessoas, tudo bem com vocês?

Claro que eu não ia deixar de vir aqui "falar" sobre a folia, a algazarra, a... a... a... SAFADEZA da apuração do carnaval de São Paulo hoje.
Eu não assisto aos desfiles há alguns anos já, e não me recordo porque parei de assistir. Até acho legal o trabalho que as pessoas fazem para as escolas é genial, as alegorias, roupas que, muitas vezes, são feitas a mão ficam lindas e encantam os olhos.

Pra (tentar) explicar:
Tirando a parte de terem trocado dois jurados de última hora (e isso ter feito os ânimos ficarem alterados antes mesmo da apuração começar) as notas eram ridículas 9.9, 9.6, 8.9...
Como não assisti a apuração inteira não posso dizer com certeza como foi que a zona toda começou. Na verdade, estava lendo quando ouvi meu pai dizer algo sobre "fuzuê". Tudo que eu vi foi um bando de gente correndo para todos os lados e um maluco
que achava que estava participando de uma corrida com obstáculos e saiu desviando de tudo e de todos, pegou um punhado de papel com as últimas notas da apuração e rasgou a coisa toda.

Pergunta 1: Onde estava a polícia/segurança que deixou esse ser humano passar correndo como se fosse maratonista? Não é possível que ninguém tenha visto esse cara.

Pronto, daí ficou sério. Foi cadeira voando, grade voando, segurança correndo (alguns voando também), pessoas voando, torcida gritando, um pandemônio.


Pergunta 2: Porque a PM tem tanto medo de fazer alguma coisa? Gente, sério, pedir calma não era a melhor opção naquele momento.

Enfim, assisti tal coisa por alguns minutos e percebi que nós, os tais homo sapiens, não sabemos viver em sociedade muito menos aceitar alguma coisa que não seja de nosso agrado. Precisava mesmo disso??? Precisava estragar a festa dos outros porque a sua escola não tinha chances de ser campeã? Eu acho uma falta de respeito sem fim.

Vi também quando começaram a tirar as torcidas do sambódromo. Sim, eu sou Corinthiana e não, não estou aqui pra defender ato de vandalismo de forma alguma, acho que todos deviam ser punidos, incluindo a Gaviões, por ter feito besteira também pois vandalismo não é e nem pode ser justificado. Quer quebrar algo, Sr. nervosinho, quebre os móveis da sua casa, não patrimônio público que usa o MEU dinheiro para manutenção/restauração.
Eu espero mesmo a punição das escolas envolvidas em tal coisa deplorável. (Depois brasileiro espera ser respeitado fora daqui, tsc tsc).
Uma das coisas que me deixa profundamente irritada são as pessoas (de TIMES diferentes) com piadinhas preconceituosas, e em sua grande maioria, de mal gosto. Infelizmente, São Paulo tem escolas de samba que representam alguns times.

Vocês, revolucionários de sofá, (não, não estou generalizando) que vivem postando algo sobre acabar com preconceito e afins, porque são tão hipócritas? A primeira oportunidade que surge vocês aproveitam é?

O que vi de recadinhos e piadinhas maldosas hoje não foi brincadeira. Não é o time/escola que você torce, sua classe social, cor ou opção sexual que vai mostrar quem você é. Vandalismo é algo pessoal, nasce com você e vai ser assim sempre. Portanto me poupem dos seus mimimis e vão procurar algo mais importante pra fazer do que criar tirinhas usando classe social e/ou raça para justificar a sua hipocrisia.


Sinto vergonha alheia.




E TENHO DITO.
Estou com sono...
Beijos e até.







Teka

Um comentário:

  1. É ponto passivo que as escolas merecem punição, sem distinção, seja aquela que é representada por um time de futebol, seja aquela que não tem nada a ver com o esporte mais famoso e que mais cega as pessoas.
    Realmente não precisava de vandalismo nenhum e nunca precisou, mas como você ressaltou o homem não sabe respeitar a alegria do próximo, os resultados tem que agradar somente a ele, senão é confusão na certa.
    Então ou o policiamento nesse tipo de manifestação pública melhora ou é melhor fazer essa apuração em um lugar fechado e todas as pessoas, incluindo o pessoal das escolas, assistindo pela TV.
    Infelizmente as pessoas se aproveitam deste fato para começarem com as piadinhas, mas no Brasil nunca será diferente, tudo que envolve futebol ou algo que tenha a ver com futebol (ex:escolas de samba que tem alguma relação com o futebol) termina em piadas ofensivas, desviando o foco do real problema, ou seja, a falta de segurança nesse tipo de evento e a grande falta de respeito pelo próximo.
    Enfim, ótimo post Teka, meus parabéns!!!

    ResponderExcluir

Vai lá, o que passou pela sua cabeça?